terça-feira, 9 de dezembro de 2008



Sou proprietária de um Fusca, 1968, modelo clássico, em ótimas condições de uso,e motor 1300 original. Meu Fusca pode ser considerado uma verdadeira relíquia de coleção, pois muitos dos acessórios são originais, e valem um grana boa no mercado negro, mais eu é claro, insisto em circular com ele, afinal de contas é meu primeiro carro (no meu nome) e é presente de Papai, outro presente como esse só vou ganhar no dia que casar (se é que isso acontecerá um dia!).

Enfim, como disse, o Fusca é meu meio de locomoção, único diria, pois o carro da minha mãe o máximo que eu chego é andar de carona no banco frente, e como sempre estou pra cima e pra baixo com ele, e sempre passo raiva no transito... Os donos de fusca tenho certeza que vão se sentir o mesmo que eu quando lerem este texto. O que acontece é que ninguém, mais ninguém mesmo respeita o fusca, desde caminhão a pedestre, gente fusca é um carro como qualquer outro... tem o mesmo poder destrutivo de um gol por exemplo, e digo que é ainda mais violento, porque o fusca pesa quase uma tonelada, e o gol, é leve como uma pena... dependendo da pancada o fusca pode matar, e se não mata deixa alguns dias na UTI... Fico literalmente nervosa quando, estou na preferencial, há 60km/h chegando perto da esquina, quando atravessa na minha frente um carro novinho, importado, com a pintura tinindo... a minha vontade é de acelerar mais e ver se consigo acertar bem no meio e ver o estrago que faz, é muita sacanagem eu sei... mais aposto, que quando esses FDPs veem o fusca vindo pensam “ah é um fusca, é claro que vai dar tempo”, juro que um dia eu ainda acerto! Meu Fusca custa em média 6 mil reais, esses bobocas que fazem isso, tiram o carro a prestação em 985663 vezes... quem será que tem mais a perder? O fusca já ta quitado! Outra coisa que me tira o sossego é o tal do pedestre, que acha que se colocar o pé na rua todos os carros tem que parar... Esses dias quase que “peguei” uma menina... a infeliz viu o carrinho de sorvete do outro lado da rua, quando eu arranco com o fusca ela simplesmente entra na frente, e eu mais do que rapidamente freei o carro, e é claro, chinguei a mãe de tudo quanto é nome... porque se eu matasse essa guria, ia ficar com remorso o resto da vida por ter tirado a vida de uma criança, e se ficasse aleijada, eu ia matar com minhas mãos, ia ficar com remorso de qualquer forma se essa infeliz morresse! Eu só queria que as pessoas respeitassem mais umas as outras no transito, não custa nada, só porque o Fusca é um senhor de 40 anos, isso não significa que ele não ande, ta eu sei ela não vai muito longe, mais anda e me leva pra toda parte. Não é só porque tem um carro novinho que vai sair por ai virando sem dar seta, não tenho bola de cristal pra adivinhar que horas o carro da frente vai vivar, e daí quando bate um fusca, todo mundo fala, “ah olha lá, tinha que ser um fusca”. Acredito que, muita gente já teve um, e tem vergonha de falar isso... pois eu não! É velho, é meu, e o melhor de tudo... TA PAGO!!!! o que me orgulha muito... melhor andar num fuca quitado, do que num Audi que é do banco!

2 comentários:

Juliana Tolomeotti disse...

Amiga, tu tá quase me convencendo a vender meu carro (financiado) e comprar um fucão azul calcinha! xD

Juliana Tolomeotti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.